Formação Continuada
A capacitação em primeiros socorros nas instituições de ensino é fundamentada na Lei Lucas, sancionada em 4 de outubro de 2018, que tornou obrigatória a formação básica em primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de recreação infantil.
A capacitação prevista na Lei Federal nº 13.722/2018 justifica-se pela necessidade de garantir atendimento imediato e adequado em situações emergenciais dentro do ambiente escolar, reduzindo riscos, prevenindo agravamentos e preservando vidas.
Considerando que acidentes e mal súbitos podem ocorrer durante as atividades escolares, torna-se essencial que professores e colaboradores estejam preparados para agir corretamente diante de:
Além do cumprimento legal, a capacitação fortalece a segurança institucional, promove ações preventivas e contribui para um ambiente escolar mais protegido e preparado para emergências.